Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco questiona condições de trabalho nos centros de saúde Dão Lafões

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Ministério da Saúde sobre a "urgente necessidade" de resolver o problema de falta de condições de trabalho no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões.

Bloco questiona condições de trabalho nos centros de saúde Dão Lafões
Notícias ao Minuto

12:38 - 08/11/18 por Lusa

Política Governo

Na pergunta que entregou na Assembleia da República, o deputado Moisés Ferreira refere que o BE teve conhecimento da situação através de um abaixo-assinado remetido pelos enfermeiros do ACES Dão Lafões.

"Os enfermeiros enunciam a necessidade de aquisição de viaturas para prestação de cuidados ao domicílio e em ambulatório, a adaptação das viaturas à recolha e transporte de resíduos hospitalares, o reforço de assistentes operacionais e a manutenção de estruturas e equipamentos de todas as Unidades Funcionais deste ACES", explica.

Segundo Moisés Ferreira, a preocupação destes enfermeiros é partilhada pelo BE.

"Achamos urgente uma resposta eficaz por parte do Ministério da Saúde, de forma a poder dotar de uma melhor qualidade da prestação do serviço deste agrupamento, assim como todos os ACES na mesma situação", frisa.

No seu entender, "só assim é possível conferir ao Serviço Nacional de Saúde a capacidade de prestar um serviço de qualidade à população".

O BE quer saber se o Governo está disposto "a adquirir as viaturas para a prestação de cuidados no domicílio e em ambulatório, requeridas no abaixo-assinado, com brevidade e na quantidade necessária para colmatar as necessidades" destes ACES.

"Está disposta a tutela a reforçar, em número necessário, os assistentes operacionais e a manter as estruturas e equipamentos de todas as Unidades Funcionais deste agrupamento", questiona ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório