Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Congresso nacional do PSD antecipado para início de 2014

O Congresso Nacional do PSD, que habitualmente se realiza entre os meses de Março e Abril deverá ser antecipado para o início de 2014, avança o Expresso, que falou com o porta-voz daquele partido, Marco António Costa, um dia depois de se conhecerem os resultados das eleições autárquicas, recusando ligar esta data com o balanço negativo da noite de domingo para os ‘laranja’.

Congresso nacional do PSD antecipado para início de 2014
Notícias ao Minuto

16:44 - 30/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política Porta-voz

“Uma vez votado o Orçamento de Estado e lançada a preparação das europeias, faremos um Congresso no início do ano, como tínhamos previsto”, explicou ao Expresso o porta-voz do PSD, Marco António Costa, um dia depois de terem sido conhecidos os resultados eleitorais.

Recorde-se que a noite deste domingo foi negativa para os sociais-democratas, que perderam a presidência de várias Câmaras, registando uma percentagem, a nível nacional, de 16,63%, contra 36,24 das autarquias que se tornaram socialistas.

No entanto, Marco António Costa rejeitou qualquer associação destes números com a antecipação do Congresso Nacional, que habitualmente se realiza entre os meses de Março e Abril. De acordo com o porta-voz, “sempre esteve previsto [para o] início do ano”, sendo que “temos europeias em Maio, o Congresso do PPE em Março e a partir de Janeiro começamos com um programa de comemorações dos 40 anos do PSD”, reforçou.

Para amanhã está previsto um Conselho Nacional, cujo objectivo é a “análise da situação política”, pode ler-se num comunicado enviado às redacções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório