Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Costa debateu com Tony Blair consequências do Brexit

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu hoje, na residência oficial, em São Bento, o antigo líder do Governo britânico Tony Blair, encontro em que foram analisadas as consequências da saída do Reino Unido da União Europeia.

Costa debateu com Tony Blair consequências do Brexit
Notícias ao Minuto

13:47 - 07/11/18 por Lusa

Política Lisboa

Segundo fonte oficial do executivo português, o encontro teve uma duração aproximada de 40 minutos e, além do Brexit, foram analisadas as principais questões da União Europeia e da agenda internacional.

O antigo primeiro-ministro e líder dos trabalhistas britânicos, que se assume como um opositor do 'Brexit' - e que preside atualmente à Fundação "Global Change" para a regulação do fenómeno da globalização mundial -, discursa esta tarde, em Lisboa, na Web Summit.

Ainda em relação a encontros de caráter institucional, António Costa reúne-se ao início da tarde, no Parque das Nações, com a comissária europeia da concorrência, Margrethe Vestager, tendo ainda, na terça-feira, igualmente à margem da Web Summit, estado com a primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabi.

Fonte do Governo português adiantou que, desde segunda-feira, o primeiro-ministro tem mantido diversos encontros com altos dirigentes de empresas multinacionais presentes em Lisboa para participarem na Web Summit.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório