Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cortes no Hospital de Santarém? "Ribatejanos também são portugueses"

Duarte Marques fez uma publicação nas redes sociais relativa aos cortes na dotação orçamental para o Hospital de Santarém.

Cortes no Hospital de Santarém? "Ribatejanos também são portugueses"
Notícias ao Minuto

10:18 - 07/11/18 por Filipa Matias Pereira

Política Duarte Marques

A situação no Hospital de Santarém foi “agravada”, de acordo com Duarte Marques. Em causa está, como alega o social-democrata, um corte de “5,5% no orçamento e 27% na verba para medicamentos para 2019”.

O Hospital Distrital de Santarém “terá menos 21,2 milhões de euros face a 2018 já que ao corte de -4,6 milhões de euros se soma o adiantamento de receitas de 2019 feito em julho no valor de 16,8 milhões".

Duarte Marques recordou ainda que, “já por quatro vezes, em audições parlamentares, bem como através de respostas escritas, o Governo liderando por António Costa tinha anunciado que a situação dos vetos do Tribunal de Contas estavam resolvidos e os fundos próprios negativos ultrapassados. Mas tal não é verdade já que o problema se mantém quase oito meses depois".

O deputado terminou a publicação na sua página oficial de Facebook recordando que "os cidadãos do ribatejo também são portugueses".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório