Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Deputado do Bloco sugere alternativa às paradas militares

Moisés Ferreira, do Bloco de Esquerda, aproveitou a ocasião da parada militar, que assinalou os 100 anos do fim da I Guerra Mundial, para lembrar uma 'luta' do seu partido.

Deputado do Bloco sugere alternativa às paradas militares
Notícias ao Minuto

11:02 - 04/11/18 por Melissa Lopes

Política Moisés Ferreira

Um desfile militar de grandes dimensões, com passagem de caças F-16, assinalou este domingo de manhã na Avenida da Liberdade, em Lisboa, os 100 anos do Armistício da I Guerra Mundial, reunindo as mais altas figuras do Estado.

O deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira, sugere “uma melhor forma de assinalar os 100 anos do armistício”: “Receber, de braços abertos, as vítimas das muitas guerras que existem no mundo”.

“E se em vez de paradas militares se atribuísse a bandeira portuguesa ao navio Aquarius para que ele possa continuar o seu trabalho humanitário no Mediterrâneo?”, questionou o bloquista, recorrendo à sua página de Facebook.

Recorde-se que, no passado mês de setembro, o Bloco de Esquerda endereçou uma pergunta ao Ministério dos Negócios Estrangeiros aferindo se o Governo estaria disponível para registar o navio Aquarius II em Portugal para que este continuasse a missão de resgate e salvamento.

Na resposta, Augusto Santos Silva disse que dar bandeira a navio "não é solução para o problema" e que  o importante é construir um sistema europeu estável de integração de migrantes e refugiados.

Além do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, marcaram presença na parada militar deste domingo os ex-presidentes da República António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio, segundo o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório