Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-ministro de Durão Barroso integra partido de Pedro Santana Lopes

O partido Aliança já tem data marcada para o seu primeiro congresso e, de acordo com Pedro Santana Lopes, será histórico pelo local escolhido para a sua realização.

Ex-ministro de Durão Barroso integra partido de Pedro Santana Lopes
Notícias ao Minuto

23:37 - 31/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Aliança

O fundador do Aliança disse, na noite desta quarta-feira, que o primeiro congresso do partido vai realizar-se nos dias 9 e 10 de fevereiro, em Évora.

Em entrevista à RTP, Pedro Santana Lopes frisou que é a “primeira vez que um partido faz um congresso no Alentejo”.

Mas as novidades não ficam por aqui.

O ex-militante do Partido Social Democrata revelou ainda alguns nomes das pessoas que fazem parte do Aliança, como é o caso de António Martins da Cruz, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros que, recorde-se, foi assessor diplomático do primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, embaixador de Portugal na NATO e ministro no governo de Durão Barroso entre 2002 e 2003.

Além de Martins da Cruz, Santana Lopes disse ainda que conta nas fileiras do partido com os professores universitários Antoneta Dias, Bruno Ferreira e Costa, Borges da Cunha, entre muitos outros que, referiu, serão dados a conhecer nos próximos dias.

Quanto ao facto de a maioria destas pessoas não serem conhecidas do panorama político, o ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia defendeu que quer “fazer o Aliança com gente nova, com nomes que não são conhecidos e mostrar à sociedade portuguesa como é possível fazer esta renovação” na política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório