Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A "condecoraçãozinha" de Portas que "sabe tão bem"

Francisco Louçã assistiu ao comentário conjunto de Paulo Portas e Miguel Sousa Tavares que foi transmitido, na segunda-feira à noite, no ‘Jornal das 8’ da TVI e não gostou do que ouviu, em especial no que ao antigo líder do CDS diz respeito.

A "condecoraçãozinha" de Portas que "sabe tão bem"
Notícias ao Minuto

16:38 - 30/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Franciso Louçã

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda critica, esta terça-feira, as palavras que Paulo Portas teceu ontem ao comentar a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil.

O centrista referiu não encontrar nada de “eticamente reprovável” na vida de Bolsonaro, o que leva Francisco Louçã a dizer “que alguma ética é como a pastilha elástica” e que, nesta senda, Paulo Portas “deu um novo sentido a essa evidência”.

“Ameaçar violar uma deputada? Mandar matar trinta mil? Defender a ditadura militar? Elogiar a tortura? Nada de 'eticamente reprovável'", escreve o bloquista na sua página de Facebook.

Antes de terminar o seu breve comentário nas redes sociais, Francisco Louçã recorda que Paulo Portas “recebeu a mais alta condecoração brasileira dada a estrangeiros, a Ordem do Cruzeiro do Sul”, lembrando que a mesma foi concedida por Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores.

“Consta que a cerimónia foi muito apreciada (foi o gabinete de imprensa do CDS que divulgou o acontecimento tão fausto)”, remata ironicamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório