Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Marcelo não comenta OE. Prefere esperar porque "há novidades de percurso"

O Presidente da República manteve a posição, abstendo-se de comentar o diploma já que em causa estão "novidades de percurso".

Marcelo não comenta OE. Prefere esperar porque "há novidades de percurso"
Notícias ao Minuto

11:45 - 30/10/18 por Filipa Matias Pereira

Política OE2019

Numa altura em que, na Assembleia da República, se prepara para votar, e aprovar na generalidade, o Orçamento do Estado para 2019, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que esteve esta manhã no Congresso da União Internacional dos Advogados, no Porto, continuou a preferir não se manifestar.

Em breves declarações aos jornalistas, questionado relativamente ao diploma em análise no Parlamento, o chefe de Estado asseverou que irá “esperar até à votação da especialidade” porque já percebeu “que há muitas novidades de percurso”. Mas, sublinhou o Presidente da República, o que é “fundamental é que o Orçamento vai ser aprovado”.

A respeito deste tema, já esta segunda-feira, em declarações à Lusa, Marcelo tinha defendido que só se pronunciaria “depois de ter o panorama global do Orçamento, a seguir ao tal debate e à tal votação na especialidade”. Só nessa altura estará em condições de poder “formular um juízo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório