Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Esquerda parlamentar "chumba" estatuto fiscal proposto pelo CDS

A Assembleia da República "chumbou" hoje, com os votos contra dos partidos da esquerda, um pacote de medidas do CDS de benefícios fiscais para o interior do país.

Esquerda parlamentar "chumba" estatuto fiscal proposto pelo CDS
Notícias ao Minuto

17:30 - 25/10/18 por Lusa

Política Conselho de Ministros

O PSD e o deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) votaram a favor de alguns dos projetos e abstiveram-se noutros.

Após um debate, marcado pelo CDS, que se prolongou por quase 02h30 horas, apenas centristas e sociais-democratas defenderam as medidas propostas no estatuto fiscal do interior, enquanto PS, BE, PCP e PEV criticaram a proposta e o calendário, em cima do debate do Orçamento do Estado.

Para Fernando Anastácio, do PS, se o CDS quisesse aprovar estas propostas, apresentá-las-ia no debate do Orçamento do Estado de 2019, e a socialista Hortense Martins respondeu que o Governo está a tomar medidas de incentivos para tentar fixar população.

Na semana anterior a este debate, a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, anunciou que, se fosse chumbado, o partido reapresentaria as medidas no debate sobre o orçamento do próximo ano, que se prolonga até novembro no parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório