Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"As fake news estão a viciar a democracia"

Carlos Abreu Amorim diz, a propósito de notícias falsas no Brasil, que "é preciso pôr ordem nisto".

"As fake news estão a viciar a democracia"
Notícias ao Minuto

08:04 - 25/10/18 por Melissa Lopes

Política Carlos Abreu Amorim

A campanha eleitoral no Brasil tem sido marcada pelo ‘fenómeno’ das fake news [notícias falsas], de parte a parte, que circulam quer nos meios de comunicação quer em plataformas de comunicação como o WhatsApp.

O debate sobre o tema está aceso e nem o Atlântico impede que a discussão se faça também por cá, até porque, também em Portugal o fenómeno das notícias falsas parecer começar a dar sinais de existência.

“As fake news estão a viciar a democracia”, comenta o deputado Carlos Abreu Amorim, do PSD, na sua página de Facebook, reagindo a uma notícia que dá conta de que, afinal, a jovem que havia sido marcada com uma suástica na pele, por ser contra Bolsonaro, forjou o crime.

O caso, reportado depois do primeiro turno que ditou a segunda volta entre o candidato de Jair Bolsonaro e Haddad, foi mediático e surgiu numa altura em que outros crimes de que os apoiantes de Haddad alegadamente foram vítimas foram divulgados. 

Recorrendo à ironia, o social-democrata escreve: “É preciso pôr ordem nisto! Exige-se mais um abaixo-assinado do Louçã, Freitas do Amaral, Câncio e Estrela Serrano, só para começar! Espera aí, esta notícia, afinal, era ao contrário?”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório