Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

“Estou fora da atividade partidária e por lá me vou manter”

O ex-primeiro-ministro afasta, para já, qualquer possibilidade de se dedicar novamente à política.

“Estou fora da atividade partidária e por lá me vou manter”

Pedro Passos Coelho, o ex-primeiro-ministro, que Cavaco Silva garante ter ponderado a demissão por três vezes enquanto governava o país por divergências com Paulo Portas, passou pela Gulbenkian esta quarta-feira, onde o ex-Presidente da República apresentou o segundo volume das memórias enquanto chefe de Estado – ‘Quinta-feira e outros dias’.

Apesar de ter sido parco em palavras com os jornalistas, o antigo líder do PSD revelou que está a escrever um livro sobre os mesmos factos. Contudo, não quis adiantar uma data para o lançamento.

Não vou comentar o livro porque estou a escrever sobre os meus factos. Não tenho nenhuma data fixada para o lançamento, ainda nem o acabei de escrever, não tenho pressa”, confessou.

Pedro Passos Coelho recusou-se ainda a comentar o livro de Cavaco Silva e a esclarecer as informações divulgadas pelo mesmo sobre si. “Tudo o que eu gostaria de dizer já disse, até porque muitas outras coisas, que eu terei gosto em transmitir, têm de ser abordadas dentro de um enquadramento adequado que não é este, com certeza, por mais consideração que eu tenha pelo vosso trabalho”, disse aos jornalistas.

Já questionado sobre a possibilidade de se dedicar novamente à política, Pedro Passos Coelho afastou qualquer possibilidade de o fazer, pelo menos no imediato.

Estou fora da atividade partidária e da atividade política e por lá me vou manter”, garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório