Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Recado a Costa e a Marcelo: Deveriam "elogiar ação da PSP e dos agentes"

A opinião é de José Ribeiro e Castro, que traz à liça a questão dos fugitivos do tribunal do Porto depois da reação do comandante da PSP do Porto.

Recado a Costa e a Marcelo: Deveriam "elogiar ação da PSP e dos agentes"
Notícias ao Minuto

08:20 - 24/10/18 por Filipa Matias Pereira

Política Ribeiro e Castro

Recentemente, três homens julgados no Tribunal de Instrução Criminal do Porto fugiram por uma janela, acabando mais tarde por ser recapturados pelas autoridades. Ora, o tema tem feito correr muita tintas nas redes sociais e, desta vez, é José Ribeiro e Castro quem traz novamente a questão a público.

Na sua página oficial de Facebook, o centrista valoriza a intervenção do comandante da PSP do Porto a respeito do tema. Em causa está, recorde-se, uma publicação que Paulo Lucas assina na página de Facebook da Polícia de Segurança Pública, elogiando os agentes pela detenção dos homens que fugiram do tribunal.

No entendimento do também advogado, o comandante está de “parabéns”. Isto porque o que “disse nada tem a ver com apoio à publicação das fotos dos três criminosos capturados, nem pode ser insinuado que corresponda a isso”, defende.

Aliás, no seu entendimento, “a publicação das fotos é condenável, além de absolutamente desnecessária”. Já a “ação policial foi meritória, corajosa, esforçada e bem sucedida, culminando com a detenção de um grupo criminoso de conhecida perigosidade”.

José Ribeiro e Castro considera ainda importante que, quer os ministros que se pronunciaram sobre as fotos, quer o Presidente da República, “elogiassem a ação da PSP e dos seus agentes. A reprovação da publicação das fotos, que era devida, não pode ensombrar, nem desmoralizar a ação efetiva das forças policiais na proteção da sociedade e dos cidadãos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório