Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

João Galamba espera ser o "homem certo" para a pasta da Energia

O novo secretário de Estado da Energia, João Galamba, disse hoje esperar ser "o homem certo" para tutelar a pasta governamental do setor, escusando-se a responder às críticas à sua nomeação.

João Galamba espera ser o "homem certo" para a pasta da Energia
Notícias ao Minuto

22:36 - 23/10/18 por Lusa

Política Deputados

"Sou o homem que neste momento está na Energia e espero que seja o homem certo", disse João Galamba aos jornalistas, em Serpa, no distrito de Beja, depois de ter sido questionado sobre se é o homem certo para ser secretário de Estado da Energia.

Instado pelos jornalistas a reagir às críticas à sua nomeação como secretário de Estado da Energia, no âmbito da recente remodelação do Governo, João Galamba respondeu: "Não tenho de responder às críticas, tenho de fazer o meu trabalho e isso será a resposta a toda e qualquer crítica".

Questionado sobre as principais medidas da proposta de Orçamento do Estado para 2019 no setor da energia, João Galamba disse "há medidas que são já conhecidas", como a "de redução do défice tarifário, portanto, de redução do preço da eletricidade", que "é uma das medidas importantes deste Orçamento".

João Galamba falava à margem da última de uma série de sessões que o Governo, liderado pelo socialista António Costa, promoveu entre a passada sexta-feira e hoje para apresentar a proposta de Orçamento do Estado para 2019 a militantes do PS.

Tratou-se das primeiras declarações de João Galamba aos jornalistas após ter tomado posse, na passada quarta-feira, como secretário de Estado da Energia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório