Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bloco aprova OE2019 que "não cumpre maioria das promessas que fez"

Duarte Marques considera que o partido liderado por Catarina Martins tenta vender uma "farsa" aos eleitores. Também critica o PCP.

Bloco aprova OE2019 que "não cumpre maioria das promessas que fez"
Notícias ao Minuto

13:37 - 21/10/18 por Fábio Nunes

Política Duarte Marques

O Bloco de Esquerda anunciou este sábado que vai votar a favor da proposta do Orçamento do Estado para 2019 na generalidade. Duarte Marques, deputado do PSD, reagiu à posição assumida pelos bloquistas e criticou o partido numa publicação no seu Facebook, apesar de admitir que a aprovação do Bloco já era esperada.

“Apesar do OE2019 não cumprir a esmagadora maioria das promessas feitas pelo mesmo Bloco de Esquerda. Confirma-se assim que é uma farsa aquilo que tentam vender aos eleitores, em particular o fim das portagens e o tempo de serviço dos professores”, afirmou Duarte Marques.

“Se a defesa que fazem do fim das portagens na A23 ou na Via do Infante não fosse apenas propaganda, o BE não aprovava este OE. Se a recuperação do tempo de serviço dos professores fosse mesmo importante, o BE não aprovava este OE”, acrescentou o social-democrata.

Para Duarte Marques, “depois de quatro Orçamentos do Estado aprovados, temos quatro oportunidades perdidas para o BE cumprir o que promete”, salientou.

O deputado do PSD antecipa que o Bloco apresentará depois propostas de alteração com o objetivo de “cumprir uma agenda de propaganda”. Mas se fossem importantes “estavam no acordo com o Governo”.

A finalizar a sua publicação, Duarte Marques aproveita para lançar uma farpa ao PCP. “Eu nunca prometi o fim das portagens, apesar de gostar que isso um dia acontecesse. Não posso é ficar calado sempre que vejo o BE e PCP passarem 365 dias a prometer isso e a não cumprirem quando a aprovação de um OE depende exclusivamente deles”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório