Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

“PSD levará caso Tancos até às últimas consequências”

PSD frisa que verdade e consequências políticas caso Tancos têm que ser apuradas na comissão de inquérito.

“PSD levará caso Tancos até às últimas consequências”
Notícias ao Minuto

18:16 - 17/10/18 por Melissa Lopes

Política Carlos Peixoto

Pela voz do deputado Carlos Peixoto, o PSD garantiu esta quarta-feira que vai “levar o caso Tancos até às últimas consequências”, considerando que o roubo do material militar é um assunto que “não se esgota” com a demissão do Chefe de Estado-Maior do Exército.

Reagindo à demissão do general Rovisco Duarte, o deputado social-democrata sublinhou que “o PS e o Governo podem protagonizar e defender as demissões que entenderem porque pensam que assim apagam, evaporam e consomem este caso”.

Mas, reforçou o social-democrata, “a gravidade do caso Tancos não se esgota, não se apaga e não se esquece com a esta demissão”. Por essa razão, garantiu, o “PSD levará este caso até às últimas consequências”.

“Temos uma comissão de inquérito, que foi apoiada por todos os partidos políticos, a iniciar-se que é aí a sede própria para que todas as consequências e verdade deste caso sejam apuradas e as responsabilidades políticas assumidas por quem tem de as assumir", vincou ainda o deputado, insistindo que é preciso apurar como desapareceu o material de guerra, como foi recuperado e quem tem responsabilidades no caso. 

Rovisco Duarte pediu esta quarta-feira a demissão ao Governo, dois dias depois  da tomada de posse do novo ministro da Defesa Nacional. Na carta de demissão, o general justificou a demissão com "motivos pessoais", no entanto, perante o Exército, Rovisco Duarte afirmou que "circunstâncias políticas assim o exigiram"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório