Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

CDS e CGTP concordam na crítica à falta de investimento público no OE2019

A presidente do CDS-PP reuniu-se hoje com a CGTP sobre o próximo Orçamento do Estado e, apesar das diferenças de análise, partilha as preocupações da central sindical com a falta de investimento público.

CDS e CGTP concordam na crítica à falta de investimento público no OE2019
Notícias ao Minuto

13:30 - 17/10/18 por Lusa

Política Debate

Integrada na ronda de contactos para preparar o debate e as propostas alternativas do partido ao orçamento, Assunção Cristas reuniu-se durante mais de uma hora com o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, na sede da central sindical.

A análise dos centristas "é muito distinta daquela que a CGTP faz", mas "há sempre pontos em que as preocupações coincidem", afirmou à Assunção Cristas à Lusa, dando o exemplo do investimento público ou da falta dele, "uma preocupação relevante" partilhada pelo CDS-PP.

É preciso, afirmou, investimento público "para garantir uma qualidade dos serviços públicos prestados e não a degradação" a que se tem assistido.

Assunção Cristas lembrou que o investimento público em 2017 foi inferior ao registado em 2015, último ano do Governo PSD/CDS-PP e que o seu partido tem dado sinais de preocupação quanto à falta de investimento em áreas como saúde, transportes públicos e educação.

O CDS-PP já assumiu o voto contra o Orçamento do Estado de 2019, mas anunciou que vai apresentar propostas alternativas na discussão na especialidade, na Assembleia da República.

A proposta de orçamento do Governo será votada na generalidade, no parlamento, no dia 30 de outubro, estando a votação final global agendada para 30 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório