Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Não repetir os erros. É isso que o PS demonstra na forma como governa"

Carlos César recusa a ideia de que o Orçamento de 2019 seja eleitoralista. O líder parlamentar do PS assumiu ainda que o OE2019 vai ser aprovado, tal como os três anteriores, através dos partidos da esquerda parlamentar.

"Não repetir os erros. É isso que o PS demonstra na forma como governa"
Notícias ao Minuto

11:13 - 16/10/18 por Natacha Nunes Costa

Política Carlos César

O líder parlamentar e presidente do PS, Carlos César, admitiu esta terça-feira, depois da apresentação pública do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), que o Executivo conseguiu “com sucesso” não cometer os mesmos “erros” dos anteriores governos socialistas e recusou a ideia de que o OE2019 é eleitoralista.

"Eu compreendo que o PSD e o CDS não possam aplaudir o Governo. Os portugueses que estão nas suas casas sabem que não é como o PSD e CDS dizem. As famílias estão hoje com menores dificuldades", sublinha Carlos César acrescentando que "este não é um Orçamento eleitoralista, é sim um Orçamento de continuidade e com grande sentido de responsabilidade".

O antigo presidente do Governo dos Açores afirmou ainda que o Executivo tentou nos quatro anos de legislatura não repetir "os erros" cometidos pelos antigos governos socialistas.

"Corrigir e não repetir os erros e é isso que o PS demonstrou até agora na forma como governou", disse.

O presidente do PS enfatizou ainda que "este OE2019 é o quarto desta legislatura e realiza e consolida os sucessos que para a oposição eram impossíveis. Serão quatro orçamentos que serão aprovados, quatro anos de melhoria das prestações sociais, de diminuição do desemprego, de aumento do emprego, de crescimento da economia, que convergirá em 2017, 2018 e nas previsões para 2019 com a média europeia".

"São quatro anos de acréscimo da confiança dos investidores, por isso um orçamento de continuidade. Quem está ou esteve contra esta política não admira que esteja contra este orçamento. Quem acredita que este percurso bem sucedido pode ser consolidado e ampliado com as mesmas políticas estará, evidentemente, com a aprovação desta política orçamental", concretizou Carlos César.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório