Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Aspirante a autarca acusado de agressão e de atropelamento

O candidato socialista à Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, médico de profissão, terá de ajustar contas com a Justiça já em Outubro. O actual vice-presidente daquela autarquia irá a julgamento, sendo que é acusado de ter agredido um enfermeiro, e sobre ele recai também a suspeita de ter atropelado um idoso e de não lhe ter prestado auxílio.

Aspirante a autarca acusado de agressão e de atropelamento
Notícias ao Minuto

09:33 - 25/09/13 por Notícias Ao Minuto

Política Resende

É vice-presidente da Câmara Municipal de Resende e candidata-se agora, pelo PS, a presidente da mesma autarquia. Mas sobre Garcez Trindade recai uma acusação de agressão a um enfermeiro e é ainda suspeito de ter atropelado um idoso e de não ter accionado socorro, indica a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Aliás, o médico de profissão irá a julgamento já em Outubro no âmbito do primeiro processo. Alegadamente, o aspirante a autarca terá batido no enfermeiro Álvaro Almeida, por sinal militante do PS, que solicitou a suspensão desse vínculo para concorrer também às eleições do próximo domingo como número dois do Partido da Terra.

O segundo caso que envolve o médico reporta-se ao atropelamento de Albino Miguel, de 88 anos. O idoso conta ao Jornal de Notícias que atravessava a estrada quando “desceu um carro a grande velocidade que não parou no sinal STOP”.

Albino Miguel foi projectado e sofreu várias fracturas numa perna. “O condutor, que na altura desconhecia, puxou-me por um braço e arrastou-me para o carro como se fosse um porco, sentou-me ao lado dele e arrancou em direcção ao centro de saúde que estava encerrado”, relata o homem, acrescentando: “Pensei que me ia atirar ao rio”.

Garcez Trindade acabou por deixar Albino em casa. “Quando chegámos, abriu-me a porta e disse-me que tinha mais que fazer”. Nessa sequência, a filha do idoso apresentou queixa à GNR.

O Jornal de Notícias escreve ainda que tentou chegar à fala com o candidato às autárquicas, mas sem sucesso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório