Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Portas evita política e fala "sem ironias" sobre "bocadinho laranja"

O ex-líder do CDS-PP Paulo Portas evitou hoje comentar a política portuguesa e deu uma aula aos “alunos” da escola de quadros da Juventude Popular (JP), em que mostrou um gráfico com o “bocadinho laranja”.

Portas evita política e fala "sem ironias" sobre "bocadinho laranja"
Notícias ao Minuto

08:48 - 14/10/18 por Lusa

Política Ex-governante

“Sem ironias”, afirmou Paulo Portas, causando alguns risos na sala do hotel de Peniche, Leiria, onde os ‘alunos’ da JP o ouviram falar sobre a Europa no Mundo, numa noite de vento e chuva por causa da tempestade tropical Leslie.

O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros, retirado da vida política ativa desde 2015, mostrava um gráfico sobre a evolução da população mundial por continentes nas próximas décadas.

No gráfico surgia um queijo em que a fatia da Europa, em azul (cor do CDS) diminui e a fatia de África, a laranja (cor do PSD), crescia.

“No queijinho muda, essencialmente, o bocadinho laranja… Sem ironias”, disse.

De resto, de Portugal, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros fez uma referência direta à política externa e à opção pelos países de África e América Latina.

“Para Portugal, África e América Latina são expressões naturais da nossa presença e Portugal deve cuidar das suas afinidades eletivas”, disse.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório