Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Privatização dos CTT é um autêntico saque ao país"

O deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro esteve reunido, na quarta-feira, na Assembleia da República, com representantes da Comissão de Trabalhadores dos CTT.

"Privatização dos CTT é um autêntico saque ao país"
Notícias ao Minuto

12:55 - 11/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Deputados

Depois de uma reunião com a Comissão de Trabalhadores dos CTT, Tiago Barbosa Ribeiro utilizou a sua página de Facebook como veículo para expressar a sua opinião sobre o estado em que a empresa, outrora pública, se encontra.

Face ao exposto, o deputado socialista referiu que o que lhe foi transmitido “confirma que esta privatização feita pelo anterior Governo PSD/CDS representa um autêntico saque ao país”.

E até dá alguns exemplos que, considera, contribuíram para o declínio da empresa que "era rentável até à privatização”.

“Está hoje num colapso em câmara lenta por opção de uma administração que, no seu conjunto, se aumentou 500% face à altura em que a empresa era pública”, apontou, acrescentando ainda que, “para além disso, foram às reservas da empresa para distribuir dividendos acima dos lucros, venderam valioso património imobiliário que era de todos nós, fecharam dezenas de agências pelo país fora (segundo nos informaram, 41 só este ano) e, mais grave, estão a concentrar todos os apetitosos ativos financeiros e a licença bancária numa empresa que ficará fora do perímetro do serviço postal universal, que está hoje completamente degradado”.

Nesta senda, refere Tiago Barbosa Ribeiro, “em breve” será do “interesse” da empresa que o “Estado resgate a concessão, entregando os ossos e ficando com as joias”.

“Isto é um escândalo e não compreendo a inércia cúmplice da ANACOM. Eu e muitos socialistas não o aceitaremos”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório