Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Nuno Melo abre hoje escola de quadro da JP, em Peniche

A escola de quadros da Juventude Popular (JP), um fórum de formação e debate, abre hoje à noite, em Peniche, com um jantar-debate com o eurodeputado e candidato do CDS-PP às eleições europeias de 2019 Nuno Melo

Nuno Melo abre hoje escola de quadro da JP, em Peniche
Notícias ao Minuto

07:56 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Política CDS

A oito meses das eleições para Estrasburgo, os temas europeus irão dominar esta iniciativa conjunta da JP e do gabinete de estudos do CDS-PP, que será encerrada no domingo pela presidente do partido, Assunção Cristas.

Nuno Melo irá falar sobre os desafios do futuro da Europa e, no dia seguinte, Luís Marques Mendes, ex-líder social-democrata e conselheiro de Estado, será o convidado para falar sobre Portugal e a Europa num jantar-debate, com Diogo Feio, ex-eurodeputado, diretor do gabinete de estudos e vice-presidente do CDS-PP.

“A escola de quadros é um momento aberto ao debate, em que não se ouvem apenas as pessoas que têm as ideias do CDS. Esperamos que uma conversa sobre o futuro de Portugal e da Europa seja um momento relevante”, disse à agência Lusa Diogo Feio.

Marques Mendes explicará as suas ideias “dentro de lógica democrática saudável” e poderá ser questionado pelos jovens escolhidos pela JP porque este momento “não é pensado para se ouvirem apenas as posições oficiais dos partidos, explicou.

No dia seguinte, à mesma hora, será Paulo Portas, antecessor de Assunção Cristas e ex-vice-primeiro-ministro no anterior Governo PSD/CDS-PP, a falar sobre a Europa e o Mundo, um ano depois de, na anterior edição da escola de quadros, ter abordado a questão dos nacionalismos e populismos.

Esta iniciativa pretende, segundo Diogo Feio, juntar ação e formação, pondo jovens do partido a refletir sobre os problemas da Europa a pouco meses do ato eleitoral para eleger os eurodeputados portugueses.

Na sexta-feira os jovens poderão discutir como está Portugal na chamada revolução digital, com Leonor de L’Hermite, quadro da Google, e Sebastião Lancastre, fundador e diretor executivo da empresa EasyPay.

Ao fim da tarde, antes do jantar-debate com Marques Mendes, haverá um painel sobre o futuro da direita na Europa, com o deputado e ex-ministro Pedro Mota Soares e Henrique Burnay.

Na sexta-feira, os jovens do CDS-PP serão também convidados a ouvir o tenente-general Faria de Meneses, na reserva, sobre os desafios da defesa.

A duas semanas de ser votada no parlamento uma comissão de inquérito proposta pelo CDS-PP sobre o caso de Tancos, os jovens centristas vão ouvir o oficial que se demitiu de comandante das Forças Terrestres por, segundo o semanário Expresso, discordar da forma como foram demitidos cinco comandantes no caso do furto de armas, em 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório