Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

PS aponta casos de sociais-democratas nomeados para entidades reguladoras

O dirigente socialista João Galamba apresentou hoje, no Parlamento, casos de deputados e responsáveis sociais-democratas designados para entidades reguladoras, depois de o PSD criticar a nomeação do "vice" da bancada do PS Carlos Pereira para a ERSE.

PS aponta casos de sociais-democratas nomeados para entidades reguladoras
Notícias ao Minuto

17:52 - 10/10/18 por Lusa

Política ERSE

A nomeação do socialista madeirense para a ERSE (Entidade Reguladora de Serviços Energéticos) foi duramente criticada pelo presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Fernando Negrão, com o primeiro-ministro a referir que, do ponto de vista político, aguardava o parecer não vinculativo que for dado pelo parlamento.

Na sua intervenção, já no final do debate quinzenal, João Galamba referiu vários exemplos de nomeações de figuras do PSD para entidades reguladoras, começando pelo antigo líder do PSD/Açores Álvaro Dâmaso para presidente da Anacom em 2002.

João Galamba falou também nos casos da designação da deputada social-democrata Luísa Roseira para a Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) em 2011, e de Paulo Lopes Marcelo, que em 2015 saiu do lugar de chefe de gabinete do ministro Jorge Moreira da Silva para a ERSAR (águas e resíduos).

Neste debate quinzenal, o ex-porta-voz do PS apontou ainda os casos de João Dentinho, ex-adjunto do secretário de Estado Sérgio Monteiro, que em 2013 foi para vogal do Instituto dos Mercados Públicos, e de Eduardo Lopes Rodrigues que em 2012 saiu de assessor do ministro Álvaro Pereira para vogal da autoridade de transportes (AMT).

"Pelo facto de terem sido adjuntas ou deputados, o PS não faz uma avaliação nem negativa nem positiva do trabalho de todas estas pessoas. Olhamos para o trabalho que fizeram e não para o sítio de onde vieram", declarou João Galamba.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório