Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Só com um investimento sério haverá uma valorização dos bombeiros"

O Partido Ecologista 'Os Verdes' exige mais investimento para o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

"Só com um investimento sério haverá uma valorização dos bombeiros"
Notícias ao Minuto

16:51 - 10/10/18 por Natacha Nunes Costa

Política Os Verdes

O Grupo Municipal do Partido Ecologista Os Verdes exige que a proposta, aprovada pela Assembleia Municipal de Lisboa, para um maior investimento no Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) da capital “passe das intenções à prática” e seja, finalmente, concretizada.

“Só com um investimento sério e consequente haverá uma valorização e um reconhecimento dos bombeiros, do seu trabalho exemplar e de toda a dedicação com que se entregam à sua nobre missão”, lê-se no comunicado enviado pelo partido ao Notícias ao Minuto.

De acordo com Os Verdes, apesar de, entre 2016 e 2017, o Regimento de Sapadores dos Bombeiros de Lisboa ter sofrido algumas melhorias, como a aquisição de equipamentos de proteção individual e de algumas viaturas e a inauguração de dois quartéis, o da Alta de Lisboa e o do Martim Moniz, o RSB “está novamente numa fase de desinvestimento que urge inverter para que seja possível continuar a assegurar o serviço de socorro prestado à população da cidade com eficácia, eficiência e segurança”.

No mesmo documento, o partido aproveita para denunciar a falta de condições em muitos quartéis assim como a necessidade de reforçar o mapa de pessoal e a aquisição de viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório