Meteorologia

  • 17 FEVEREIRO 2019
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 14º

Edição

Azeredo Lopes devia sair? "Penso que sim. Não tem condições”

Santana Lopes defende que, ao recordar o que o ministro da Defesa tem proferido, "não acreditamos que ele esteja ainda em funções”.

Azeredo Lopes devia sair? "Penso que sim. Não tem condições”
Notícias ao Minuto

23:48 - 09/10/18 por Filipa Matias Pereira 

Política Santana Lopes

Azeredo Lopes deve sair? “Penso que sim, com franqueza. Não tem condições”. É desta forma perentória que Pedro Santana Lopes responde, no espaço de frente a frente com Carlos César na antena da SIC Notícias, relativamente à legitimidade que o ministro da Defesa Nacional tem, ou não, para se manter no cargo depois do alegado depoimento de Vasco Brazão. Recorde-se que o major o incrimina, garantindo que este tinha conhecimento no encobrimento em Tancos.

Diz ainda o fundador do partido Aliança que para avaliar se o ministro esteve à altura dos acontecimentos basta analisar “o que ele disse e não disse ao longo deste processo todo”. Tecendo uma retrospetiva, “quando lemos tudo o que ele disse, não acreditamos que ele esteja ainda em funções”.

Para o antigo primeiro-ministro, bastava a seguinte citação de Azeredo Lopes: “Só soube disto quando a generalidade dos portugueses soube”. O Ministério da Defesa Nacional é, como esclarece Santana Lopes, “o local onde parte das informações da República tem uma preponderância maior”. E “se há ministro que lida com o sistema de informações que se quer eficiente é o da Defesa Nacional. O que ele soube quando o resto dos portugueses soube é muito grave, são serviços sob a sua alçada”, defende.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório