Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Se Azeredo Lopes "tiver responsabilidades, terá de retirar consequências"

Carlos César afirma que "dificilmente" Azeredo Lopes terá responsabilidade no âmbito do caso Tancos e da Operação Húrbis, porém, a acontecer "terá de retirar consequências".

Se Azeredo Lopes "tiver responsabilidades, terá de retirar consequências"
Notícias ao Minuto

12:10 - 05/10/18 por Filipa Matias Pereira

Política Carlos César

Carlos César, ao contrário do ministro da Defesa, marcou presença nas comemorações oficiais do 5 de Outubro nesta sexta-feira. E, em declarações aos jornalistas relativamente ao caso Tancos e à Operação Húbris, garantiu que "se Azeredo Lopes tiver responsabilidades sobre a matéria, evidentemente que terá de retirar as respetivas consequências”.

Mas, até ao momento, conforme frisou o líder parlamentar do PS, “sabe-se que houve um roubo” e esse facto não pode ser imputado ao ministro da Defesa. Perante a situação, explicou, “o Governo prontamente verificou se estava em causa segurança interna” e tomou os devidos cuidados para “acautelar qualquer situação superveniente” e para garantir que “a segurança das instalações militares estava a ser uma nova prioridade”.

Findas as diligências de investigação, “veremos o que se passou e quem tem responsabilidades sobre a matéria. Dificilmente o ministro terá responsabilidade sobre isso”, salientou. Carlos César garantiu ainda que o “PS não está a ignorar os incidentes como o de Tancos que têm de ser resolvidos. Importa preservar as Forças Armadas, a dignidade do Estado e caminhar em frente no sentido da realização dos direitos, das dimensões económicas e sociais que dão corpo e solidez à nossa democracia”.

No entendimento do socialista, “as Forças Armadas são uma instituição central e referencial da nossa democracia”, que “prestigiam o Estado português” e a quem “devemos as ações de socorro e preservação da segurança do território e da pessoas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório