Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Foto polémica: "Não é a presidente do CDS que tem de se envergonhar"

A imagem de Assunção Cristas captada durante uma festa das vindimas, no Douro, está a circular nas redes sociais com alguns elementos políticos a tecerem comentários a este respeito.

Foto polémica: "Não é a presidente do CDS que tem de se envergonhar"
Notícias ao Minuto

10:30 - 04/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Porfírio Silva

Depois de a socialista Isabel Moreira ter saído, na quinta-feira, em defesa de Assunção Cristas devido a uma fotografia da líder centrista que tem sido alvo de chacota nas redes sociais, também o socialista Porfírio Silva decidiu abordar o tema.

Numa publicação feita na sua página de Facebook, Porfírio Silva não tem pudores em afirmar não ser um “apreciador (nem das ideias, nem do estilo) de Assunção Cristas”.

No entanto, deixa claro que “no caso da fotografia que anda para aí, não é a presidente do CDS que tem de se envergonhar”.

Quem se “devia envergonhar”, sublinha o socialista, é “quem achou que tinha o direito de divulgar aquela fotografia” e quem “faz festival em torno dessa imagem”.

“Quem tenha alinhado nesse festival não venha, por favor, dizer-me que tem valores de esquerda”, remata o socialista.

Recorde-se que a imagem em causa foi tirada no último dia 21 durante a vindima e pisa da uva levadas a cabo na Quinta da Pacheca, na região demarcada do Douro, em Lamego.

Antes de Porfírio Silva, já Isabel Moreira havia criticado o facto de alguém ter colocado a fotografia a circular nas redes sociais com o intuito de achincalhar a líder centrista.

Além da deputada socialista, também o comunista Miguel Tiago falou sobre a fotografia, tendo sido o único a partilhar a imagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório