Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"A Direita portuguesa é democrática. Podia fazer melhor figura"

Isabel Moreira lamenta que o movimento #elenão, que nasceu como forma de luta contra a candidatura de Jair Bolsonaro, da extrema-direita brasileira, não conte com o apoio da direita portuguesa.

"A Direita portuguesa é democrática. Podia fazer melhor figura"
Notícias ao Minuto

08:06 - 02/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Isabel Moreira

A deputada do Partido Socialista (PS) tem prestado o seu apoio ao movimento #elenão, juntando-se a milhares de pessoas um pouco por todo o mundo que têm apelado à comunidade brasileira que não vote em Bolsonaro nas eleições presidenciais, cuja primeira volta está marcada para o próximo domingo (dia 7).

Numa publicação feita na sua página de Facebook, Isabel Moreira disse ver “com tristeza alguma direita portuguesa incomodada com o apoio que tantas e tantos de nós dão ao movimento #elenão”.

Na ótica da deputada socialista, Bolsonaro “ultrapassa Trump na loucura”, pretende fazer regressar o “fascismo ao Brasil” e, ainda assim, a direita “fica calada”,

“Diz que a direita é ordeira, não é? Prefere o silêncio. Ficaria melhor a destacar- se de Bolsonaro do que a fazer pouco de quem, por todo o mundo, se junta ao lado justo da história”, escreve Isabel Moreira, frisando ainda que “essa direita já se devia ter refeito da falta de amparo na sua própria história no que toca à luta pela democracia”.

“A direita portuguesa é democrática. Podia fazer melhor figura”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório