Rui Rio rejeita responder "a quem tem vindo a criar alguns tumultos"

O presidente do PSD, Rui Rio, escusou-se hoje a comentar "questões internas" do partido ou a definir a sua liderança para "não parecer que está a dar resposta a quem tem vindo a criar alguns tumultos".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
01/10/2018 18:00 ‧ 01/10/2018 por Lusa

Política

Líder

 

"Não vou comentar questões internas", disse Rui Rio, que falava aos jornalistas à saída da Escola Secundária Filipa de Vilhena, no Porto, depois de instado a definir a sua liderança.

"Há muitos momentos para definir a liderança de Rui Rio, não vou fazer isso agora porque podia parecer resposta a quem tem vindo a criar alguns tumultos. Há muitas situações em que tenho feito intervenções públicas em que desenho aquilo que ando a fazer e a convicção que tenho", acrescentou.

Antes, ao ser confrontado com nomes de antigos militantes do PSD que saíram do partido ou com críticas como as feitas, em entrevista ao semanário Sol, pela antiga ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, Rui Rio respondeu com a contabilidade sobre entradas e saídas.

"Desde janeiro até agora entraram mais de 5.000 militantes novos. Não ando a contar os que entram e os que saem. Sei mais ou menos em números redondos. Os que saem conto pelos jornais e notícias dadas serão 15, 12, 10 ou 15. Se forem 15, dá pelo menos 4.985 de vantagem face aos 5.000 que entraram", descreveu Rui Rio.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas