Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bloco pede esclarecimentos sobre morte de militar na Carregueira

O BE pediu hoje esclarecimentos ao Ministério da Defesa Nacional sobre as circunstâncias que levaram à morte de um militar no quartel dos Comandos na Carregueira, na semana passada.

Bloco pede esclarecimentos sobre morte de militar na Carregueira
Notícias ao Minuto

20:35 - 25/09/18 por Lusa

Política Comandos

Numa pergunta que deu hoje entrada na Assembleia da República, o deputado do BE João Vasconcelos defende que "urge uma resposta mais apurada e consistente das circunstâncias que levaram à morte" do militar.

O deputado realça que, segundo notícias vindas a público, o militar, Luís Teles, tinha estado "recentemente em missão na República Centro Africana", no âmbito das Forças Nacionais Destacadas.

O BE solicita esclarecimentos ao Ministério da Defesa "dado que as fontes oficiais do Exército não se pronunciaram acerca das razões" que provocaram o "trágico acontecimento".

De acordo com um comunicado do Exército divulgado no dia 21, um militar do Regimento de Comandos morreu no quartel na Serra da Carregueira, Sintra, na sequência de ferimentos causados pelo disparo de uma arma de fogo.

O incidente ocorreu pelas 19:42, tendo sido acionados os procedimentos de emergência médica. Não se sabem, para já, mais pormenores sobre o incidente cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades

Na altura, fonte do Exército disse à Lusa que estavam no local "a Polícia Judiciária Militar e também a PSP para investigar a ocorrência", recusando-se a adiantar mais informações sobre as circunstâncias em que ocorreu a morte do militar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório