Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Tendência do CDS junta Assunção Cristas e Manuel Monteiro

A atual presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, e o antigo líder Manuel Monteiro vão juntar-se na mesma sala, em 20 de outubro, em Lisboa, num encontro da tendência 'Esperança em Movimento' (TEM).

Tendência do CDS junta Assunção Cristas e Manuel Monteiro
Notícias ao Minuto

17:34 - 21/09/18 por Lusa

Política Encontro

Esta tendência, liderada por Abel Matos Santos, organiza um encontro intitulado 'Pensar Portugal 2018' para a qual convidou Manuel Monteiro, para falar sobre Portugal e o Mundo, imediatamente antes da sessão de encerramento para a qual foi convidada a presidente do partido.

Fonte do gabinete da líder centrista disse à Lusa que, em princípio e à distância de um mês, Assunção Cristas estará presente.

Manuel Monteiro foi líder do CDS entre 1992 e 1998, de que saiu para fundar o Partido da Nova Democracia, em 2003, entretanto extinto, e o seu regresso ao partido fundado por Adriano Moreira é defendido abertamente pelo dirigente Abel Matos Santos, da TEM.

Em março de 2017, o próprio Monteiro admitiu um eventual regresso ao CDS, numa entrevista à Antena 1.

Para o encontro de 20 de outubro, em Lisboa, foram convidadas várias personalidades, entre elas os economistas João Ferreira do Amaral, para falar sobre a economia e o euro, e Nuno Garoupa para abordar o tema da justiça e corrupção.

Outros oradores serão o professor de Direito Paulo Otero, para falar sobre a direita e o Estado Social, Brandão Ferreira acerca das Forças Armadas e Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório