Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

PS espera "consenso alargado" para Plano Nacional de Investimentos

Lisboa, 19 set (Lusa) -- O PS agendou para hoje, no parlamento, um debate temático sobre o Plano Nacional de Investimentos (PNI) e espera um "consenso alargado" da parte dos partidos sobre as grandes obras até 2030.

PS espera "consenso alargado" para Plano Nacional de Investimentos
Notícias ao Minuto

06:55 - 19/09/18 por Lusa

Política Parlamento

Este será o primeiro debate em plenário após as férias de verão e nele participa o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Em declarações à Lusa, o deputado e vice-presidente da bancada do PS João Paulo Correia afirmou que o PNI, em discussão pública desde junho, é um dos momentos altos da sessão legislativa e de grande importância para os investimentos em Portugal.

"É um plano que irá definir os grandes investimentos em Portugal para a próxima década" em áreas como a ferrovia, rodovia e infraestruturas marítimo-portuárias, ultrapassando ciclos de governo de quatro anos.

Este plano está ligado ao próximo quadro comunitário (ou orçamento europeu) sobre o qual o Governo do PS e o PSD, na oposição, assinaram um acordo para defender uma posição comum em Bruxelas.

Uma razão que leva João Paulo Correia a considerar que "responsabiliza o PSD" de Rui Rio, mas que não deve excluir PCP, BE e PEV.

É um acordo que "não exclui nem pode excluir" o desejável apoio das bancadas que estão ao lado da "atual solução governativa", com um executivo minoritário do PS liderado por António Costa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório