Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

PCP avisa: É "imperioso" o aumento do salário mínimo para 650 euros

Posição do Partido Comunista Português é assumida um dia depois de o ministro do Trabalho ter dito que o Governo só pode assumir o compromisso de aumentar o Salário Mínimo Nacional para os 600 euros.

PCP avisa: É "imperioso" o aumento do salário mínimo para 650 euros
Notícias ao Minuto

20:24 - 18/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Partidos

O Partido Comunista Português não aceita que o salário mínimo seja aumentado apenas para 600 euros, como o Governo disse que é a única possibilidade no momento.

Numa publicação feita na página de Facebook do PCP, o partido defende que o “aumento do salário mínimo nacional é imperioso” não só por “razões de justiça social”, como também por “razões de caráter económico”.

E lembra que a distribuição da riqueza em Portugal é “reveladora de uma profunda injustiça social”, pois “1% da população detém cerca de 25% da riqueza nacional”, enquanto “5% acumula quase 50%”.

Na mesma publicação, o PCP “defende um aumento extraordinário do salário mínimo nacional para 650 euros em janeiro de 2019”, até porque, refere, é um passo importante para a “reposição do poder de compra perdido pelos trabalhadores e para fazer face ao custo de vida”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório