Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Taxa Robles': "Dr. Rui Rio, ponha fim a esta teima sem sentido"

Carlos Abreu Amorim tem sido um dos deputados mais críticos do atual líder do PSD. Numa publicação no Facebook, deixo um apelo a Rui Rio: "Una o partido e os simpatizantes. Agregue em vez de afugentar”.

'Taxa Robles': "Dr. Rui Rio, ponha fim a esta teima sem sentido"
Notícias ao Minuto

19:00 - 14/09/18 por Pedro Bastos Reis

Política Carlos Abreu Amorim

O deputado do PSD Carlos Abreu Amorim tem-se assumido como um dos opositores internos à liderança de Rui Rio e, esta sexta-feira, deixou um apelo em tom de crítica ao presidente dos sociais-democratas.

Numa publicação na rede social Facebook, dirigida ao “Dr. Rui Rio”, o deputado social-democrata retoma a questão da “taxa Robles” apresentada pelo Bloco de Esquerda - e que não gerou a condenação imediata de Rio por este considerar “acéfalo” rejeitar uma proposta só pelo facto de vir dos bloquistas - e foi perentório na exigência ao líder do partido: “ponha fim a esta teima sem sentido”.

“Abandone essa ideia disparatada de fazer um ‘restyling’ à proposta do BE. Até os seus mais fiéis estão contra”, começou por escrever Carlos Abreu Amorim, recordando que “a Comissão Permanente do PSD o apoio ficou reduzido a dois ou três acólitos”.

O deputado social-democrata sublinha que a bancada do PSD no Parlamento “já se demarcou” da dita “taxa Robles”, realçando que “a generalidade dos militantes e dos potenciais eleitores do PSD detestam-na”. Mais: “Vozes de todos os setores que não são da Esquerda radical criticam-na”.

Por isso, Carlos Abreu Amorim pediu união a Rui Rio, o que no entender do social-democrata só poderá acontecer caso uma eventual taxa sobre a especulação imobiliária caia. “Faça um favor a si mesmo e a todos nós: ponha fim a esta teima sem sentido! Pare com mais uma divisão dolorosa entre aqueles que ainda pensam em votar no PSD. Una o partido e os simpatizantes. Agregue em vez de afugentar”.

Apoiante do derrotado Pedro Santana Lopes nas primárias do PSD, Abreu Amorim fez ainda questão de sublinhar que ainda se desiludiu mais do que esperava inicialmente com a atual liderança social-democrata, pedindo que este seu apelo não seja esquecido.

“Agradeço que não recuse este apelo só porque provém de quem não o apoiou nas Diretas e ainda se desiludiu mais depois destas... “, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório