Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

MPT pede intervenção judicial sobre concursos da Câmara do Funchal

O líder do Movimento Partido da Terra (MPT) na Madeira, Roberto Vieira, pediu hoje a intervenção e a atenção do Ministério Público (MP) relativamente a alegadas "irregularidades com procedimentos concursais" na Câmara do Funchal.

MPT pede intervenção judicial sobre concursos da Câmara do Funchal
Notícias ao Minuto

12:06 - 14/09/18 por Lusa

Política Roberto Vieira

"Vamos hoje pedir a intervenção do procurador do MP no Funchal em relação aos concursos que estão abertos para preenchimento de vagas na Câmara Municipal do Funchal", declarou Roberto Vieira pouco antes de dar entrada nas instalações do tribunal, no Funchal.

O dirigente referiu que "há suspeitas de que os lugares disponíveis já estarão preenchidos por amigos e amiguinhos do sistema", pelo que o partido decidiu pedir a devida atenção ao MP, já que "são 3.718 candidatos para 74 vagas".

Em causa estão vagas para jardineiro (24), assistente administrativo (20), pedreiros (16), canalizadores (quatro), arquitetos (quatro), motoristas de transportes coletivos (dois), técnicos de higiene e segurança (dois) e técnicos superiores de Proteção Civil (dois).

O MPT diz que as queixas que o partido tem recebido de candidatos "têm de ser ouvidas" e que cabe agora procurador "tentar averiguar se essas suspeitas, dúvidas, têm razão de ser".

No atual mandato o MPT na Madeira tem um deputado eleito à Assembleia Municipal do Funchal.

A Lusa contactou a autarquia, que não quis tecer comentários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório