Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

"Do CDS já esperávamos voto contra, do PS não", lamenta Mariana Mortágua

A apelidada ‘Taxa Robles’ continua a dar que falar. Depois de o CDS ter acusado Catarina Martins de “demagogia”, Carlos César pronunciou-se, dizendo que o PS é contra esta proposta. Quem não gostou das palavras do presidente do PS foi Mariana Mortágua que se mostrou desiludida com o parceiro de Geringonça.

"Do CDS já esperávamos voto contra, do PS não", lamenta Mariana Mortágua
Notícias ao Minuto

15:10 - 11/09/18 por Patrícia Martins Carvalho 

Política 'Taxa Robles'

Depois de Catarina Martins ter dito que lhe parecem estar reunidas as condições para ser aprovada no Orçamento do Estado para 2019 uma taxa cujo objetivo é o de travar a especulação imobiliária, o CDS acusou a líder do Bloco de Esquerda de “demagogia”, uma vez que especulação foi o que Ricardo Robles fez ao tentar vender por 5,7 milhões de euros o prédio que comprou por 374 mil euros.

A esta discussão pública juntou-se Carlos César. O presidente do Partido Socialista disse, esta terça-feira, que “não há qualquer intenção do Grupo Parlamentar do PS de aprovar a proposta do Bloco de Esquerda", o que deixou Mariana Mortágua indignada.

“Do CDS já esperávamos voto contra, do PS não”, escreveu a deputada bloquista na sua conta do Twitter, defendendo que é “errado fechar portas ao princípio sem se discutir a medida”.

Mas ainda assim, sublinhou, o Bloco mantém-se disposto a negociar a ‘taxa Robles’, pois a “especulação expulsa muita gente das cidades”.

E para tirar todas as dúvidas Mariana Mortágua é clara: “A nossa proposta dirige-se a fundos que não constroem ou reabilitam, só inflacionam preços”.

Entretanto, sublinhe-se ainda, o líder do PSD fez saber que não considera a proposta bloquista "uma coisa assim tão disparatada".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório