Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bloco apresentou protesto formal no Parlamento contra Ryanair

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou hoje um protesto formal no Parlamento contra a companhia aérea irlandesa Ryanair por recusar o pedido de audição da Comissão de Economia da Assembleia da República para hoje à tarde.

Bloco apresentou protesto formal no Parlamento contra Ryanair
Notícias ao Minuto

13:57 - 05/09/18 por Lusa

Política Pedro Filipe Soares

Em declarações aos jornalistas, o presidente do grupo parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, tornou pública a tomada de posição do seu partido em conferência de líderes parlamentares, afirmando: "É um protesto sobre a forma como a empresa Ryanair tratou a casa da democracia de Portugal".

"Nós já sabíamos que a Ryanair não respeitava a lei, que a Ryanair desrespeitava o direito dos seus trabalhadores, que a Ryanair tinha uma forma arrogante de estar na sociedade. Mas acreditamos que agora passou todos os limites negando a vinda à Assembleia da República a pedido de uma comissão parlamentar", considerou.

Segundo Pedro Filipe Soares, a Ryanair deveria, perante o Parlamento português, "responder sobre os atropelos à lei, o desrespeito ao direito dos trabalhadores e à forma como lida com dinheiros públicos que também recebe".

As audições sobre a situação na Ryanair, a requerimento do BE, estão agendadas para hoje às 15:00, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório