Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

A ironia de Galamba: "CDS, sempre sério e credível nas suas propostas"

A posição dos centristas face à proposta de Fernando Medina, de uma redução nos passes sociais da área metropolitana de Lisboa, está a gerar críticas no seio parlamentar.

A ironia de Galamba: "CDS, sempre sério e credível nas suas propostas"
Notícias ao Minuto

16:39 - 04/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política PS

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa propôs ao Governo uma redução dos passes sociais na sua área metropolitana, uma ideia que, segundo revelou Luís Marques Mendes, não só agrada ao Executivo, como está bem encaminhada para ser também aplicada à área metropolitana do Porto.

Quem criticou a iniciativa foi o CDS, com Assunção Cristas a dizer que este tipo de medida tem que ser pensada “para todo o país, não apenas para Lisboa e para o Porto”, especialmente quando se fala de verbas que sairão do Orçamento do Estado.

Face a estas declarações, o deputado do socialista João Galamba criticou a postura do partido centrista, sendo irónico ao escrever na sua página de Facebook que o CDS é “um partido sempre sério e credível nas suas propostas”.

E nestas propostas, recorda Galamba, está a apresentada por Assunção Cristas durante a campanha eleitoral para a presidência da Câmara Municipal de Lisboa, no ano passado.

“Dois mil milhões de euros para construir 20 estações de metro com dinheiro de fundos europeus destinados a todo o país era magnífico; 65 milhões de euros para mudar toda a mobilidade da Área Metropolitana de Lisboa, com redução drástica do preço dos transportes públicos, é que não pode ser”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório