Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Portugueses "fartos de Governo andar sempre a desculpar incompetência"

Bruno Vitorino, do PSD de Setúbal, tece fortes críticas ao Governo de Costa, salientando os situações da saúde e dos transportes.

Portugueses "fartos de Governo andar sempre a desculpar incompetência"
Notícias ao Minuto

11:20 - 04/09/18 por Filipa Matias Pereira

Política PSD

Perante a “degradação” na saúde e nos transportes públicos, Bruno Vitorino, do PSD de Setúbal, em comunicado enviado às redações, defende que portugueses “estão fartos de o Governo andar sempre a desculpar a sua incompetência pondo as culpas nos outros”.

No seu entendimento, “basta de o PS andar sempre a dizer que a culpa é do anterior Governo”, já que “somos governados há três anos por PS, PCP e BE. Nada fazem, mas as responsabilidades são sempre dos outros”, afirma.

Este dirigente social-democrata, na sua intervenção na rentrée do PSD do distrito de Setúbal, sublinhou que “nunca se viu a área da saúde em tão mau estado, com a qualidade dos serviços a diminuir”.

Aliás, denuncia, “nos últimos dois anos, o número de vezes que as urgências dos hospitais do distrito fecharam foi inacreditável. As listas de espera para cirurgias e para primeiras consultas de especialidade continuam a aumentar. Há falta de médicos e enfermeiros, quer nos hospitais, quer nos centros de saúde. Apesar de tudo isto, a dívida continua a subir para números absurdos”.

Bruno Vitorino vai ainda mais longe e, ao nível da mobilidade, denuncia a situação nos transportes públicos fluviais e ferroviários: “Supressões de carreiras sem aviso prévio, atrasos constantes, degradação das carruagens e embarcações”.

Pode ainda ler-se no comunicado que os projetos do aeroporto complementar do Montijo e do terminal de contentores do Barreiro continuam parados. “Desde que este Governo entrou em funções, aqueles que poderiam ser pólos de dinamização para a região pararam. Oportunidades que tinham sido abertas pelo Governo anterior para o distrito e que hoje se encontram na fase em que foram deixadas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório