Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Já se pode dizer que o Bloco é populista ou nome é só para a Direita?"

A questão é colocada por Miguel Poiares Maduro como reação à notícia de que o Bloco de Esquerda, o Podemos (Espanha) e a França Insubmissa lançaram o movimento político europeu que tem como nome ‘Agora, o Povo’.

"Já se pode dizer que o Bloco é populista ou nome é só para a Direita?"
Notícias ao Minuto

19:44 - 03/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Poiares Maduro

O Bloco de Esquerda, o Podemos (Espanha) e a França Insubmissa lançaram, na última quinta-feira, o movimento político europeu ‘Agora, o Povo’ que, segundo Catarina Martins tem o objetivo de “oferecer uma alternativa aos nossos povos em relação aos tratados que estão hoje a impor tantas dificuldades aos vários países europeus”.

Face a esta notícia, Miguel Poiares Maduro fez uma publicação na sua página de Facebook na qual defende que “qualquer cientista político sério reconhecerá neste discurso e narrativa política a matriz do populismo político”.

Assim, o antigo ministro do governo de Pedro Passos Coelho questiona: “Já se pode dizer que o Bloco de Esquerda é um partido populista ou essa designação está limitada a partidos de Direita?”.

Poiares Maduro diz ainda que o Bloco “pode defender este tipo de populismo ou diferenciar o populismo de Esquerda do de Direita”. No entanto, sublinha, “isto é populismo”.

“Será que finalmente vamos poder chamar as coisas pelo nome também na Esquerda?”, pergunta, rematando.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório