Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Santana: "Há vários que se julgam donos disto tudo. Vão deixar de o ser"

A formação do partido Aliança tem dado que falar, tanto que Pedro Santana Lopes afirma que “o que se tem passado nestas semanas devia fazer muitos pensarem sobre o estado do sistema político em Portugal”.

Santana: "Há vários que se julgam donos disto tudo. Vão deixar de o ser"
Notícias ao Minuto

16:19 - 03/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Aliança

Foi primeiro-ministro e líder do PSD. Há cerca de seis meses foi derrotado por Rui Rio nas eleições primárias para a presidência dos sociais-democratas e agora decidiu fundar um novo partido, pois as suas ideias “não têm eco” no PSD.

Depois de comentários televisivos e até entrevistas, Pedro Santana Lopes escreveu agora um texto no seu perfil de Facebook em que revela ter recebido uma grande onda de apoio e onde pede a todos os que simpatizam com a sua causa que não se deixem impressionar pelas “araras do regime”.

O agora ex-militante do PSD reconhece que “talvez gostassem de dissolver a Aliança, mesmo antes de ela nascer”, mas é seguro ao afirmar que “não podem”.

E, por isso, diz aos seus apoiantes que “não se impressionem com aquilo que vão dizer e escrever as araras do regime”.

“Temos de os compreender com generosidade de espírito”, atira, pedindo a todos os que acompanham nesta nova caminhada que “estejam confiantes e serenos”.

“Sorriam como eu sorrio. Pensem, como eu penso, num Portugal mais respeitado, mais justo mais desenvolvido. Há vários que se julgam donos disto tudo. Vão deixar de o ser”, garante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório