Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

CDU ganha eleições intercalares em freguesia de Darque

A CDU ganhou as eleições intercalares para a Junta de Freguesia de Darque, em Viana do Castelo, tendo conseguido seis dos 13 mandatos a atribuir, disse à Lusa fonte ligada ao processo eleitoral.

CDU ganha eleições intercalares em freguesia de Darque
Notícias ao Minuto

21:06 - 02/09/18 por Lusa

Política Viana do Castelo

Salientando que estes são "resultados provisórios e que os resultados finais só serão conhecidos na segunda-feira", a referida fonte apontou que o PS foi o segundo partido mais votado, conseguindo cinco mandatos, seguindo-se o PSD e CDS-PP com um mandato cada.

A CDU, liderada por Augusto Silva, teve 916 votos, o PS, liderado por Fernando Garcez, atingiu os 731, o PSD, com Helena Marques como cabeça-de-lista, teve 198 e o CDS, encabeçado por Pedro Meira, 167.

Houve ainda 24 votos nulos e 24 votos em branco, tendo votado 2.060 dos 7.356 votantes inscritos.

A vila de Darque, situada na margem esquerda do rio Lima, está, desde abril, a ser gerida por uma comissão administrativa liderada pelo ex-presidente da Junta de Freguesia de Darque Fernando Garcez, que se recandidata ao cargo pelo PS, depois de os eleitos da CDU e PSD na Assembleia de Freguesia renunciarem ao mandato, provocando o ato eleitoral.

A oposição exigia estar representada na Assembleia Municipal de Darque, freguesia onde o PS venceu as últimas autárquicas, com 37,64% dos votos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório