Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Contratação de milhares de professores é “derrota para contribuintes"

Lista de colocação de professores foi revelada na quinta-feira, dia 30.

Contratação de milhares de professores é “derrota para contribuintes"
Notícias ao Minuto

07:52 - 01/09/18 por Melissa Lopes

Política Vital Moreira

Vital Moreira classifica a contratação de milhares de professores com horário incompleto não uma “derrota do Governo” - como a federação sindical dos professores considerou – mas sim uma “derrota dos contribuintes”.

O constitucionalista sublinha que se trata de uma contratação desnecessária de milhares de professores com horário incompleto, por imposição de uma lei aprovada na Assembleia da República por uma ‘coligação negativa’ da extrema-esquerda e da Direita contra o Governo.

E, no seu entendimento, “trata-se de uma derrota dos contribuintes, pois a medida implica o aumento da despesa pública em dezenas de milhões de euros neste e nos próximos anos”.

“O problema é que, ao contrário dos professores e outras classes profissionais que abancam à mesa do orçamento, os contribuintes não têm sindicato nem gozam da proteção dos partidos, especialmente com eleições à vista”, realça ainda Vital no artigo publicado no blogue Causa Nossa.

As listas de colocação de professores foram divulgadas na tarde de quinta-feira no portal da Direção-Geral da Administração Escolar. Em comunicado, o Ministério da Educação revelou que 20 mil professores foram colocados. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório