Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PAN quer respostas sobre alegadas fraudes na reconstrução de casas

Para o PAN, as alegadas fraudes na reconstrução de casas em Pedrógão Grande é um assunto que "compromete gravemente a confiança dos portugueses nas instituições".

PAN quer respostas sobre alegadas fraudes na reconstrução de casas
Notícias ao Minuto

17:47 - 30/08/18 por Melissa Lopes

Política Pedrógão Grande

A reconstrução das casas afetadas pelo incêndio de Pedrógão Grande continua a dar que falar. Em causa estão as suspeitas de fraude na atribuição dos fundos para recuperação de casas que, afinal, não seriam de primeira habitação.

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) dirigiu uma pergunta ao Ministério da Administração Interna sobre as alegadas fraudes, de que a TVI deu conta na reportagem ‘O compadrio’.

A reportagem em causa, da jornalista Ana Leal, revelou testemunhos que garantem ter recebido indicações para adulterar os processos de candidatura, forjando moradas de residência com a conivência dos poderes públicos locais. As suspeitas de fraude, envolvendo alterações de moradas fiscais, já havia sido noticiado pela revista Visão.

“O PAN pretende obter respostas do Governo sobre o conhecimento desta situação e sobre que medidas pretende tomar, ou tomou, relativamente a uma matéria que compromete gravemente a confiança dos portugueses nas instituições”, nota o partido, numa nota enviada às redações.

O PAN sublinha ainda que a tragédia de Pedrógão Grande “afetou o país a vários níveis”, em que se “demonstrou que o espírito de solidariedade e de entre ajuda dos cidadãos portugueses”, pelo que “merece seriedade no apuramento rigoroso das circunstâncias em que possam ter ocorrido estas alegadas fraude”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório