Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Estado é um autêntico balão de oxigénio para setor tauromáquico"

André Silva, do PAN, lamenta que se continue a financiar um setor com cada vez menos público para "assistir a manifestações de violência e brutalidade".

"Estado é um autêntico balão de oxigénio para setor tauromáquico"
Notícias ao Minuto

10:40 - 30/08/18 por Melissa Lopes

Política André Silva

André Silva, do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), comentou a notícia que dava esta quarta-feira conta de que a Câmara Municipal das Caldas gastou 4 mil euros em 200 bilhetes para touradas.

“É assim desta forma que as praças de touros vão tendo alguma assistência”, nota o deputado que se tem batido pelo fim dos apoios públicos ao setor tauromáquico em Portugal.

“O Estado é um autêntico balão de oxigénio para o setor tauromáquico que, tendo cada vez menos público para assistir a manifestações de violência e brutalidade, vai sobrevivendo através do apoio com dinheiro público que alguns municípios continuam a prestar”, lamenta André Silva.

A opção de gastar 4 mil euros em bilhetes para touradas mereceu críticas dos vereadores do PS, nas Caldas, considerando este um “montante despudoradamente excessivo e destituído de qualquer fundamento ou justificação aceitável”.

Visão diferente tem a Câmara que justifica a compra dos 200 bilhetes com a política de apoio à realização de espetáculos da autarquia. “São apoiados diversos eventos, nomeadamente culturais, desportivos, entre outros - de que a tauromaquia é um exemplo - quer sob a forma de aquisição de bilhetes quer sob a forma de patrocínios ou subsídios”, sublinhou a autarquia numa nota de imprensa enviada ao jornal das Caldas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório