Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"Políticas do Governo estão a pôr em causa a ferrovia nacional"

Os partidos que apoiam o Governo no Parlamento chumbaram, esta segunda-feira à tarde, a proposta do CDS em agendar uma reunião ainda para esta semana para se discutir o estado da ferrovia nacional.

"Políticas do Governo estão a pôr em causa a ferrovia nacional"
Notícias ao Minuto

17:17 - 27/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

O líder parlamentar do PSD começou por dizer aos jornalistas, após a reunião da conferência de líderes, que se tem vindo a assistir a um “problema muito grave” que é o “estado da ferrovia” e que está relacionado com a “falta de investimento e até o desinvestimento” que tem existido nesta área.

“Temos um problema grave que é o caminho para a destruição de uma empresa importantíssima na ferrovia nacional que é a CP e temos um problema muito grave que é o problema de levar as pessoas das suas casas aos seus locais de trabalho”, referiu Fernando Negrão, garantindo que tudo isto “está a ser posto em causa pelas políticas do Governo”.

Por tudo isto, frisou o deputado social-democrata, “justificava-se a reunião da comissão permanente para discutir exclusivamente o problema da ferrovia em Portugal”. No entanto, admitiu que haverá “oportunidade, embora mais tarde, para discutir este ponto”.

Já momentos antes tinha sido Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, a garantir que é o "negócio que está a imperar nas intenções que o CDS traz para debate político”, enquanto João Oliveira, do PCP, a acusou o CDS de "em junho" não ter querido saber do problema, estando apenas "concentrado na linha de Cascais".

Por sua vez, o centrista Telmo Correia havia dito que é de "lamentar" que a Esquerda tivesse chumbado a iniciativa do CDS em querer marcar uma reunião de urgência para discutir a ferrovia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório