Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Bloco de Esquerda defende reversão do mapa de freguesias

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, disse hoje em Bragança que a reorganização do mapa das freguesias deveria ser "revertida", principalmente naquelas em que o poder locu rejeitou o avanço do processo.

Bloco de Esquerda defende reversão do mapa de freguesias
Notícias ao Minuto

23:28 - 21/08/18 por Lusa

Política Catarina Martins

"O que aconteceu no tempo do Governo PSD/CDS-PP é que houve uma série de fusões de freguesias em que não se ouviu ninguém. Foi tudo feito a régua e esquadro em Lisboa e não se ouviu ninguém" disse a líder bloquista, numa passagem pelas festas da cidade de Bragança.

Catarina Martins é da opinião de que o processo deveria ser resolvido no início da atual legislatura, e não ser deixado para o fim.

O BE defende referendos locais onde as próprias Assembleias de Freguesias foram contra aquela fusão e que as populações sejam ouvidas

"Nós não dizemos que a organização administrava do país há-de ser igual todo o tempo. O país muda, não pode é mudar contra a vontade das pessoas. O que defendemos são referendos locais para saber quais são as fusões de freguesias que têm de ser revertidas e aquelas que podem manter até porque há locais em que faz sentido", esclareceu Catarina Martins.

"Quando uma fusão de freguesias é artificial, a própria ideia do poder local, que é aquele mais próximo das populações fica destruída. As populações não se sentem próximas com aquela imposição administrativa", enfatizou a coordenadora do BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório