Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Galamba critica vídeo de Centeno, que "branqueia" ajustamento económico

O ex-porta-voz do Partido Socialista (PS) dirige críticas à comunicação da Comissão Europeia sobre o fim dos programas de assistência à Grécia.

Galamba critica vídeo de Centeno, que "branqueia" ajustamento económico
Notícias ao Minuto

15:56 - 20/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

Política Reação

João Galamba é uma das vozes que hoje acorre às redes sociais para comentar o vídeo feito por Mário Centeno, presidente do Eurogrupo, para assinalar o fim dos programas de assistência à Grécia.

O deputado socialista descreve a comunicação da Comissão Europeia como “um vídeo lamentável que apaga o desastre que foi o programa de ajustamento grego e branqueia todo o comportamento das instituições europeias”.

No vídeo, recorde-se, o ministro das Finanças português sinaliza o fim do terceiro programa de assistência da Grécia, recordando as dificuldades que o país atravessou, mas sublinhando que "agora tem uma nova realidade".

O comentário crítico do ex-porta-voz do Partido Socialista (PS) alinha com a opinião já manifestada por Yanis Varoufakis, antigo ministro das Finanças grego.

“A Comissão Europeia insulta a insuportável miséria da Grécia com um vídeo que tem a estética/imoralidade da máquina de propaganda da Coreia do Norte”, escreveu Varoufakis, também no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório