Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 26º

Edição

"Marcelo esqueceu-se de que já havia incêndios desde o tempo do paizinho"

Alfredo Barroso lançou largas críticas, na sua página pessoal de Facebook, à postura do Presidente da República durante os incêndios que abalaram Portugal este verão e em 2017.

"Marcelo esqueceu-se de que já havia incêndios desde o tempo do paizinho"
Notícias ao Minuto

10:40 - 16/08/18 por Natacha Nunes Costa 

Política Alfredo Barroso

O antigo secretário de Estado e deputado do PS Alfredo Barroso partilhou, na sua página pessoal de Facebook, um comentário em que critica o Presidente da República e o “bando da direita reacionária” que “continua a achar que os incêndios em Portugal são crimes do atual Governo”.

Para o socialista, Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro a “cair em cima” do Executivo depois de António Costa e Eduardo Cabrita se terem regozijado com o facto de não terem existido vítimas mortais no mais recente fogo na serra de Monchique.

“Marcelo Rebelo de Sousa introduziu na nossa vida política a novidade de responsabilizar - e porventura criminalizar - este Governo do PS por todos os incêndios, com ou sem vítimas mortais”, começa por dizer o antigo parlamentar aproveitando para recordar que “já havia incêndios e tragédias correlativas, em Portugal, ano após ano, pelo menos desde o tempo do seu paizinho, o Dr. Baltazar Rebelo de Sousa, apoiante de Salazar e Caetano”.

As acusações de Alfredo Barroso ao Chefe de Estado surgem depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter dito que não é a ausência de vítimas mortais que traz “consolo” à população e de se recusar entrar em “triunfalismos” injustificados em relação ao incêndio que deflagrou em Monchique, no Algarve.

Para o antigo governante socialista, estas palavras eram uma chamada de atenção ao Governo. “Uma ‘indireta’ muito direta ao Governo, tratado como se fosse um corpo de bombeiros que faltou à chamada”, conclui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório