Meteorologia

  • 26 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

"O tempo é de combate às chamas e não de fazer balanços prematuros"

PCP prioriza combate aos fogos mas diz que fogos em Monchique "confirmam problemas estruturais com a floresta”.

"O tempo é de combate às chamas e não de fazer balanços prematuros"

O Partido Comunista Português (PCP) frisou, esta quarta-feira, que o importante neste momento é combater o incêndio florestal que lavra há cinco dias no concelho de Monchique em detrimento dos “balanços prematuros”.

“O tempo é de dar combate às chamas e não de fazer balanços prematuros. As razões que expliquem porque é que, com a concentração de meios que tem sido possível assegurar no terreno, o fogo prossegue sem dar tréguas, ficarão para avaliação posterior designadamente quanto a aspetos de natureza técnica e de comando”, lê-se no comunicado enviado pelo PCP ao Notícias ao Minuto

Contudo, para os comunistas, a situação trágica que se vive desde sexta-feira no Algarve “confirma os problemas estruturais com que a floresta e o seu ordenamento se confronta”.

“15 anos depois do grande incêndio de 2003, o que a Serra de Monchique revela é a ausência de uma orientação e de um investimento estrutural na organização da floresta e o aumento da massa combustível, designadamente, eucaliptal que não tem parado de aumentar”, explica o partido.

No mesmo documento, o PCP aproveitou para manifestar a solidariedade com a população, os bombeiros e outros agentes da proteção civil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório