Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Incêndios: "Ou muito me engano ou chegaremos sempre às mesmas conclusões"

Filipe Lobo d’Ávila lamentou, na rede social Facebook, a situação dos incêndios que têm fustigado o território nacional, sobretudo a região de Monchique.

Incêndios: "Ou muito me engano ou chegaremos sempre às mesmas conclusões"
Notícias ao Minuto

07:50 - 08/08/18 por Filipa Matias Pereira

Política Filipe Lobo D’Ávila

Foi na rede social Facebook que Filipe Lobo d’Ávila recordou os meses de agosto, altura em que o país, tradicionalmente, “vai a banhos” e os “governantes (com exceção do MAI) desaparecem de cena e os líderes partidários se pavoneiam nas praias ou nas festas algarvias”.

Enquanto isso, “o país teima em arder num esforço desumano exigido a todo o dispositivo de proteção e socorro”. E, acrescentou, “quem passa por ali não esquece”.

Por isso, numa altura em que mais de 1.400 operacionais, apoiados por mais de 400 veículos, combatem um incêndio em Monchique que insiste em não dar tréguas e que, aliás, já ultrapassou essas fronteiras, estendendo-se a Silves e Portimão, Filipe Lobo d’Ávila manifestou “total solidariedade com quem está a procurar proteger pessoas e bens”.

Por outro lado, o deputado centrista fez sobressair que lhe merece “total descrédito quem manda umas bocas sem perceber nada do assunto ou para mero aproveitamento político quando durante o ano nada fez”. “Alguém veja”, sugeriu ainda, “o que o Ministério da Agricultura fez no plano da Serra de Monchique. Ou muito me engano ou chegaremos sempre às mesmas conclusões. Lamentavelmente”, pressagiou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório